quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Festival: Vamos Fazer Poesia - Serra Talhada





Festival de poesia em Serra Talhada (Projeto: Iranildo Marques)

Em janeiro será a inscrição
  pra poeta que vai participar
 onde o prêmio que tem pra se ganhar
  é um livro na tal contemplação
  o poeta vai ter sua oração
 resumida num mote que tem dom
vou pedir pra Dedé dizer o tom
  pra no mote você se declarar
 a poesia só tem o que ganhar
 e você nos mostrar o quanto é bom.

...Iranildo Marques – Serra Talhada-PE

Aceitando o desafio,
 Que vem lá do pé da serra,
 Vou rumar pra sua terra
 Para competi com brio
 Meu caçuá vai ficar vazio,
 Na terra de Agamenon
 Mas encaro de bom tom
 E em honra ao meu xará
 A poesia só tem o que ganhar
 Vai ser tudo o que há de bom.

 ...Otacilio Pires 02/01/14


No FESTIVAL vai ter MOTE
 pra poeta se fartar
  vou botar um pé de CROTE
 pru "OIADO" não chegar
 também vou botar um POTE
  pra sede não nos matar...

 ...Iranildo Marques - Serra Talhada-PE

 Não se esqueça de botar

 Um pé de Arruda fresquinho

 Pra a gente se orientar

 Não se perder no caminho
 Ter boa métrica e rima
 E o verso sair certinho
...Paulo Moura

Tendo o mestre Paulo Moura,
 Não persiste pé quebrado,
 Fui menos favorecido,
 Todo mundo tem notado,
No seu pote mel transborda,
 Já o meu está raspado.


  ...O Poetizante (Silvano Lyra)

Quando eu disse raspado,
  Não entenda que mel tinha,
  Pra melhorar o contexto,
  Ai da abelha rainha,
 Acertar o que tem dentro,
 Erra até quem advinha.

 ...O Poetizante (Silvano Lyra)

  Minha rima é pequena
 Perto desses gigantes
 Mas eu vou participar
 Junto a esses brilhantes
 Vamos todos com bravura
 Defender nossa cultura
 Que todos somos amantes
...Tallys Barbosa

Eu espero que esse pote
 Traga como seu miolo
 Aquela água gostosa
 Que para alguns é consolo
 Pra outros que bebem muito
 Ficam com cara de tolo.

... Ciro Filó



  Poeta Ciro Filó, Tenha receio não!
 A água que tá no pote
 Vem da fonte de Sabá
 Água que sai da serra
 Pra de lá não se arribar
 Quem bebe dessa água
 Canta que nem sabiá.

...Otacilio Pires.

Não vou botar nesse pote
 com certeza água quente
 mas você me deu um Mote
 preu botar é aguardente
 logo pense, logo note
 Vai ter poeta sem mente

 ...Iranildo Marques
 I
 Água que passarin não bebe

 Só desce com uma loa

 Mas se esta for batizada 
 O cristão fica à toa 
 E se ele ficar cabano 
 Sua inspiração avoa
 II

 Se o pote for de cachaça 
 Essa tem que ser da boa 
 Tem que tomar de pouquim 
 Se não a cabeça azoa 
 Não esqueça o tá de ponche 
 Senão a polpa vira proa.

 III

 A rua fica estreita
 Começa a andar de lado 
 Tudo se vê de dois 
O cabra sai mareado 
 O que come bota fora 
 Fica todim melado.
 ...Otacilio Pires


Nenhum comentário:

Postar um comentário